domingo, 1 de maio de 2011

O dilema do América

    A demolição do estádio Machadão para a copa de 2014 coloca o América Futebol Clube em mais uma situação delicada.O clube  já sofre com o rebaixamento para a série C ,com a recente saída de Clóvis Emídio que deixou o clube menos de nove meses da sua posse, e ainda um déficit  financeiro  mensal em torno de R$ 150 mil a R$ 200 mil .Como todos sabem, o América não possui estádio e com a construção  do Arena das Dunas  pode ficar um bom tempo sem jogar. 

   A solução mais acertada seria alugar o Frasqueirão, porém  declarações do ex-presidente do clube à respeito do estádio, se referindo ao local como "lamão"  provocaram a  má vontade dos alvi-negros  em alugar o estádio. Outras alternativas para o América seriam  a construção do Arena do Dragão, que demandaria uma enorme soma em dinheiro para a sua construção, contrariando as demandas financeiras do clube ou a utilização do Juvenal Lamartine durante os jogos.

   Para que o Estádio seja utilizado é necessária uma revitalização.O estádio inaugurado em 1928, encontra-se em péssimas condições: gramado irregular, espaço  inadequado para partidas de grande porte, grande parte de metais da estrutura enferrujados, banheiros destruídos  e infiltrações por todo o local  foram  alguns dos problemas verificados.

Uma das paredes das arquibancadas do estádio.
A vistoria do estádio foi encomendada pela governadora  Rosalba Ciarlini ,durante o Fórum do Esporte Norte Rio-Grandense, evento que propôs discutir e prever resoluções aos problemas do esporte no Estado. O TVU Esporte esteve  durante a  vistoria  para entrevistar os representantes  das federações dos times de futebol e os representantes da secretaria de infraestrutura para saber dos planejamentos e perspectivas para o projeto, em matéria que você confere nessa segunda. Não perca , 19-30h  na TV Universitária.
Secretaria de infra-estrutura observando a planta do Juvenal Lamartine


Nenhum comentário:

Postar um comentário