sábado, 30 de abril de 2011

Para-atletismo no TVU Esporte

     Nesta semana o TVU Esporte  entrevistou os representantes do Para-atletismo Potiguar.Exemplos de  determinação e superação  os atletas já venceram várias competições, a exemplo da Etapa Regional de Atletismo Paraolímpico, realizada em Fortaleza 19 e 20 de Março.Os 16 atletas que competiram, voltaram com um total de 32 medalhas (13 ouros, 10 pratas e nove bronzes).  
      Os atletas utilizam-se do CAIC para treinar  e hoje em dia  contam com o apoio da Petrobrás. Mas nem sempre foi assim , antes disso eles tiravam   o dinheiro para comprar os equipamentos especiais necessários à prática do próprio bolso. Um exemplo é  a cadeira utilizada para  o arremesso de disco, que custou 5 mil reais.A atleta ,Suely Ferreira foi vítima de um acidente de trator  a utiliza  para manter a estabilidade na hora de arremessar.


Suely Ferreira , Para-atleta


   
    O treinador Jonas Morais Sobrinho  ainda esclarece que o  CAIC é utilizado por que eles não possuem um local próprio e que, mesmo que indiretamente   isso acaba ajudando na integração dos para-atletas com os atletas que vão treinar."A competição os motiva ainda mais à superação dos seus próprios limites.Os atletas não possuem o bolsa atleta, eles estão aqui por que  estão interessados mesmo no esporte", afirma o treinador .

VEJA Segunda- Feira no TVU Esporte  às 19-30h  na TV Universitária, canal 5.

2 comentários:

  1. gostaria de assister o video desta reportagem sobre o para - atletismo pois gostei muito desta materia como faço para ver este vidio abraço

    ResponderExcluir
  2. Em Breve vamos postá-la no nosso canal do youtube http://www.youtube.com/tvuesporte FIQUE LIGADA :)

    ResponderExcluir