domingo, 3 de abril de 2011

ABC VENCE CLÁSSICO E MANTÉM 100% NO 2º TURNO

Foto: Rodrigo Sena
ABC vence América e segue na luta pelo 2º turno



Por: Carlos Henrique


ABC e América fizeram na tarde/noite deste domingo o "Clássico-Rei" do estado. Cerca de 10500 pessoas lotaram as arquibancadas e cadeiras do Frasqueirão. Leandro Campos pelo lado abecedista e Flávio Lopes pelo americano defendiam suas invencibilidades em clássicos e o treinador alvinegro acabou levando a melhor com uma vitória por 1 a 0, gol de Tiago Garça, fazendo a festa da torcida alvinegra.

O jogo começou muito movimentado e disputado. O ABC tinha pelo lado direito sua melhor arma de ataque. Com atuação apagada do meia paraguaio Ivan González o ataque americano pouco produziu. Enquanto isso, do lado abecedista, Cascata fez grande partida e infernizou a zaga adversária. Quase sempre pela direita os donos da casa chegavam mais próximo ao gol. Em um lance desses, Basílio cruzou com perigo, a bola passou na frente do gol e ninguém apareceu para concluir.

O América equilibrou o jogo até os primeiros 20 minutos, com algumas jogadas individuais de André Neles ou bolas alçadas na área, mas esbarrava na eficiente zaga alvinegra. O alvirrubro, daí, retraiu-se e permitiu um maior volume de jogo do adversário. O placar ficou em branco até o fim do primeiro tempo.

A segunda etapa iniciou bastante disputada e faltosa, mas ainda com o ABC um pouco melhor. Tal superioridade resultou no gol abecedista com o zagueiro Tiago Garça aproveitando a sobra de um cruzamento para mandar um chute forte sem defesa para Sílvio.

Os americanos continuavam sem conseguir chegar ao ataque com qualidade. A principal esperança de boas jogadas, Ivan González, seguia apagado em campo. O ABC continuava tentando cruzamentos na área levando algum perigo à meta do América.

O treinador Flávio Lopes resolveu arriscar tudo ao sacar o zagueiro Adalberto, improvisado na lateral-esquerda, e colocou o atacante Wescley em campo. A mexida surtiu algum efeito e o América passou a atacar mais, entretanto novamente parava na boa marcação adversária.

A partida seguia muito faltosa e esquentou ao ponto de haver alguns desentendimentos entre os jogadores se sucederam. O resultado foi a expulsão de Leandrão do ABC e de Mauro do América. Com dez em campo para casa lado a partida voltou a ficar equilibrada. Nos últimos minutos o confronto ficou aberto e houve boas chances para ambos.

E ficou nisso. O clássico maior do nosso futebol terminou com vitória abecedista. Com o 1 a 0 no placar o ABC assumiu a vice-liderança no 2º turno com 9 pontos em 3 jogos - o líder é o surpreendente Palmeira de Goianinha com 10 em 4 partidas. Já o América estacionou nos 7 pontos também em 4 confrontos. 

Os próximos confrontos de americanos e abecedistas no Campeonato Potiguar serão, respectivamente, Palmeira e Alecrim. O ABC, contudo, vai enfrentar antes o Vasco da Gama na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, pelo jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário