domingo, 3 de julho de 2011

Futebol feminino e partida inédita em solo natalenses - BRA X EUA

"Brasileira deixando as americanas para trás rumo ao gol"
O primeiro jogo de uma equipe internacional feminina em Natal ocorreu numa manhã chuvosa de um quase feriado do dia de São Pedro. As atletas  convidadas  vieram da Shakopee High School de Minessota nos Estados Unidos para enfrentar a equipe da Federação Norte Riograndense de Desportos Univesitários(FNDU).  

O embate foi organizado pelo  potiguar, ex-goleiro da seleção brasileira na copa de 1950 e ex-goleiro do Vasco,  Miguel Lima. Ele  vive a mais de 30 anos nos Estados Unidos e é dono de uma empresa que promove o intercâmbio entre clubes de futebol ,a Delima Soccer. O principal objetivo é  contribuir com a aprendizagem dos seus jogadores, possibilitando  que eles treinem,joguem e vejam jogos profissionais.

Pouco se viu no jogo do favoritismo relacionado dos EUA  no esporte.A seleção de futebol feminino do país é considerada uma das principais potências mundiais, já venceu  duas vezes a copa do mundo de futebol feminino e é três vezes campeã olímpica. Ao contrário do Brasil aonde o futebol feminino que não tem nenhum título expressivo a nível mundial e começou a  ganhar destaque nos últimos anos, mas ainda possui pouquíssimo apoio dos dirigentes e da torcida. 

O time da FNDU reinou absoluto  durante os dois tempos  ganhando por 4 gols a 0 do time adversário, que  na verdade ,estava quase  alegre por perder em terras brasileiras. As meninas da Shakopee High pareciam   querer,antes de tudo, diversão. Isso se mostrava na forma como a goleira  ria abertamente de cada  bola que entrava no gol . Terminado o jogo as  americanas presentearam as brasileiras com as camisetas do jogo mostrando  o exemplo de conduta esportiva observada no futebol feminino.


Driblando as adversárias 



Veja essa matéria na íntegra no TVU Esporte  Segunda às 19-30h  na TVU  Canal 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário